Arte gráfica Divulgação
Essa é a nova fachada que foi projetada para as duas torres. Construtora ainda não concluiu arte com a nova torre com 48 andares.
Com a proposta de colocar Santa Maria em destaque no Estado e no país na área da construção civil, a Construtora Jobim entrou na prefeitura com um projeto para construir um prédio que deve ser um dos mais altos do Rio Grande do Sul e tentará bater o recorde de altura no Estado.
Estado defende redução da tarifa de pedágio por atraso de obras na RSC-287
A torre Filho do empreendimento Amaiivos, que fica no terreno do Trevicenter, na Avenida Medianeira, foi projetada inicialmente para ter 33 andares, mas durante uma visita a Passo Fundo, onde está sendo erguido um dos maiores arranha-céus do Estado, Jobim teve a ideia de tentar bater o recorde de altura de prédios. Por isso, modificou o projeto da torre e entregou na prefeitura a proposta de um edifício de 48 andares. Em número de pavimentos com apartamentos, passaria a ser o maior do Estado, mas ainda perderia para outros prédios que devem ter antenas no topo. Atualmente, o Residencial São Cristóvão, em Lajeado, é considerado o mais alto do Rio Grande do Sul, com 151 metros de altura e 40 andares. Ele foi concluído no ano passado.
Na sexta, Jobim visitou o prefeito Rodrigo Decimo (PSD) para apresentar a proposta.
- Um dos objetivos é a gente dar destaque para Santa Maria - comentou Jobim.
Se o projeto for aprovado, serão quase 150 metros de altura só com os 48 andares, mas o empresário planeja uma estrutura no topo para atingir o recorde gaúcho e tentar o título de prédio mais alto do Rio Grande do Sul. Porém, tudo ainda depende de análises e aprovações.
A torre Pai, que já está em obras, seguirá com 33 andares e será entregue em 2029, enquanto a torre Filho, ao lado, será a maior e deve ser concluída em 2032.
- Juntas, as duas torres terão 1.152 apartamentos e 90 lojas - comenta Jobim.